sábado, 14 de junho de 2008

Sucesso!


Sempre quis ter um diploma. Não era para me conformar à sociedade, ou responder positivamente ao que ela diz ser legal. Era uma coisa minha mesmo: talvez retornar para meus pais o que eles investiram em mim. Talvez mostrar para meus avós - que não estão mais aqui - que eu consegui o que eles queriam, sei lá. Era para eu estar extremamente feliz e realizado. E fiquei é claro, só que bem menos do que eu imaginei...
Nossa monografia tratou do desenvolvimento de um sistema online para uma pizzaria virtual em Campinas.
Fiz a abertura da apresentação e exemplifiquei a inovação dos controles manuais e em papéis, armazenados em arquivos de metal com o paralelo de hoje que são sistemas automatizados e banco de dados. Meu professor co-orientador que fazia parte da banca disse que usei um tempo exagerado para isso... --
O Luiz falou sobre WBS (planejamento de ações), o Rodolfo e o Edison mostraram e simularam ações do sistema.
Tinhamos 30 minutos para isso. Fechamos em cima. Lembrei das escolas de samba que o cara fica gesticulando para as alas que falta tantos minutos. Fiz o mesmo, disfarçadamente eu mostrava para o Rodolfo e Edison que faltava 10, 5... 0... ufa...
tinhamos acabado. That's over.
10 minutos de perguntas da banca. (Ai meu Deus...)
'Parabéns pelo trabalho. Vocês me surpreenderam'. Ufaa... (era o mais 'chato' deles).
'...mas... referencias bibliograficas não estão batendo' (ai meu Deus (2) ...
'Parabéns pelo trabalho. Como disse... mas... cronograma não está refletindo algumas atividades de gerência de projeto'. (segundo deles, 'legalzinho').
'Parabéns pelo trabalho. Como disse... mas... que sugestões futuras...' (este era o legal).
'Vou pedir para vocês se retirarem da sala por 10 minutos. Vamos deliberar'. (Ai Meu Deus (3).
10 minutos depois.
'Antes de iniciarmos as deliberações: queríamos saber que notas vocês se dariam'.
Um olha para o outro, outro olha para um... Ninguém responde. Eu, xereta como sou, disse, devido ao problema da referencia bibliografico, eu daria 9.5. Olhar fuzilante dos outros que vi queriam que eu chutasse mais baixo no melhor estilo 'os últimos serão os primeiros'. O professor se mostrou positivo. Achei bom.
Ai veio a surpresa. 'Vocês estão sendo convidados para apresentar este projeto para a proxima turma de Sistemas de Informação do semestre que vem'. YESSSSSSSSSSSS (1)
'Vocês estão sendo convidados para vender este projeto para um cliente do professor 2 (legalzinho)'... YESSSSSS (2)
'O projeto de vocês foi aceito' YESSSSSS (3).
'Mas vocês terão duas semanas para corrigir referencia bibliográfica e entregar o projeto encadernado' +- YESSS (4).
A foto acima mostra o nosso cansaço mas Graças a Deus, tudo terminou em PIZZAAA....
Ah... Meninas (como bem vos conheço) não adianta perguntar quem é o rapaz de preto e gravata por que já tem 'owner'. rsrsrsrs

Nenhum comentário: